segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Detalhes nem tão pequenos assim

No dia 10 de dezembro haverá show de Roberto Carlos para marcar a inauguração do teatro Riachuelo aqui em Natal. Ingenuamente eu pensava em levar a minha mãe e o meu  pai. Mas como é mesmo aquela música...?

Quem espera que a vida 
Seja feita de ilusão 
Pode até ficar maluco

Pois é. Foi muita ilusão.


Porque divulgaram o preço dos ingressos: R$ 400,00 o mais barato. Ou seja, R$ 1.200,00 para nós três. Impossível!

Eu acreditava que o ingresso custasse no máaaaaximo R$ 200,00, em um lugar bacana.
E não é que no dia 11 de dezembro, ou seja, NO DIA SEGUINTE, ele fará show em Fortaleza e os ingressos custarão entre R$ 80,00 e R$ 250,00!

Nada como comparar para poder explicar como é grande a exploração. 
Matematicamente falando, o ingresso mais barato de lá é equivalente a 20% do preço do ingresso mais barato daqui. 
Ou seja, é uma piada.

Eu pagaria R$ 400,00 para ir a esse show se fosse para ficar  no melhor lugar e para eu mesma escolher o repertório; além disso, eles teriam que me servir uma garrafa de um bom espumante. Aí valeria a pena.

Mas já pensou se você paga R$ 400,00 e Roberto Carlos vem cantar aquelas porqueirinhas de mulher de 40, mulher pequena, mulher que eu amo, mulher do caralho? (eu tenho tanto para falar mas com palavras “normais “ não sei dizer como é grande minha indignação com você, teatro Riachuelo. Preciso recorrer aos palavrões). 

E se ele resolve comer ostra na praia, tem um troço e faz o show com dor de barriga?  E se ele vai passear de dromedário na praia de Genipabu, leva um tombo e faz o show se contorcendo, com cara de dor de barriga? 
E se ele sai do aeroporto e pega esse vento quente e fica resfriado e rouco? E se ele se encanta com os "brotos" da praia de Ponta Negra e vai fazer o show de ressaca? E se uma pessoa gripada senta ao seu lado, fica tossindo, espirrando e te melando toda? E se do outro lado senta uma histérica, que fica gritando, agitando os braços e  desmaiando? E se na sua frente senta um cara com 1,90m e o maior cabeção da paróquia? E se acontece tudo isso ao mesmo tempo?

E se??????

São tantas emoções...digo, são tantas possibilidades! Por R$ 400,00, não dá pra arriscar. Pare pra pensar. Pense muito bem. Não dá mesmo. 

Mas eu descobri qual é o espírito da coisa: nesse show, na verdade o que menos interessa é o show.   Ele vai ser apenas a passarela para o desfile da elitezinha desta cidade. Colônias e mais colônias de abutres colunáveis. Claro, a inauguração do teatro vai ser para quem quiser (e puder) pagar para aparecer no jornal e nos blogs nos dias seguintes. Não duvido nada que tenha coroa com casaco de pele comprado em Miami, aproveitando o ar condicionado do teatro.

Falando sério, a única coisa que adianta é tentar te esquecer, Roberto. 

Do fundo do meu coração, que o teatro, o seu show e tudo mais vão pro inferno.

2 comentários:

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Não conheço essa música "Mulher do Caralho"...

Mas falando sério, é um absurdo o preços daqui serem tão diferentes. Acredito que com o arrecadado de um, sejam pagos os dois shows de Natal.

Espero que o Teatro Riachuelo traga boas atrações, mas se for para "aloprar" no preço como fez com essa apresentação do "Rei-não-sei-de-que" vai ser inviável.

É melhor pegar um avião, pegar um hotel barato em SP e assistir lá... Sai mais barato...

Nira disse...

R$ 400,00?????
Tá foda, hein?
Desculpa o palavrão, mas antes você ir a Fortaleza e ainda aproveitar o passeio!