quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que vem depois de sábado

Li hoje uma reportagem sobre astrologia. Segundo o astrólogo, quem está preocupado com 2012 pode relaxar (ou enlouquecer de vez) porque o mundo acaba mesmo é no dia 07 de agosto de 2010. Segue um trechinho:

"Nos meios astrológicos está circulando este horóscopo para o dia 7 de agosto próximo. Teremos em 2010, mais precisamente no final de Julho de 2010, um alinhamento que (felizmente) não acontece todo momento. Urano, planeta regente do signo de Aquário, um dos três “deuses da mudança”, geralmente associado a processos de quebras e rupturas radicais em modelos vigentes, completa uma volta e chega ao primeiro grau de Áries, que é também o primeiro grau de todo o Zodíaco. Só isto, já é um acontecimento astrológico significativo, que marca um momento de renovação.
Junto a Urano, vem Júpiter. Considerado pelos antigos como o grande “benéfico” do Zodíaco, Júpiter também está associado a avanços em paradigmas ideológicos.
(...) Como podemos ver, este alinhamento marca o início de uma mudança radical. As pessoas estão fazendo barulho a respeito de 2012 mas, na verdade, o mundo acaba mesmo é em 2010. Pelo menos o mundo tal qual o conhecemos até aqui.
O céu de 2012 não apresenta nenhum aspecto astrológico radical. Nenhum que chegue próximo ao que teremos esse ano. E não bastasse o encontro de Júpiter e Urano em Áries, temos ainda a posição de Saturno, senhor do tempo e das colheitas nos primeiros graus de Libra, fazendo uma “oposição” exata à conjunção Júpiter-Urano. E Saturno não está só. Com ele vem Marte que, como todos sabem, é o senhor da guerra. Se isso tudo não bastasse, Plutão, outro “deus da mudança”, implacável e compulsivo, faz uma “quadratura” a esse povo todo, nos primeiros graus de Capricórnio, outros signo cardinal.
O céu está pesado. De todas as conjunções anteriores que eu citei, essa é, sem dúvida, a mais tensa e a mais radical. O velho e o novo estão cara-a-cara para um confronto que já se anuncia há uns três anos. O que está vindo pela frente?
Quem tiver olhos, verá… Um velho mundo morrendo, e um outro, novo, nascendo…"

Quando li isso, me veio logo à cabeça o trecho de um poema de Leminski:

você nunca vai saber 
o que vem depois de sábado 
quem sabe um século 
muito mais lindo e mais sábio 
quem sabe apenas 
mais um domingo 

Olhei no calendário e...bingo! 07 de agosto é precisamente um sábado. 

Grande Leminski, agora além de samurai, cachorro louco e Kamiquase, é profeta!

Quanto a mim, com licença para uma meia-frase clichê: Non creo en las brujas, pero ...

Nenhum comentário: