domingo, 1 de agosto de 2010

Dez coisas que acho muito lindas e muito românticas

1) Visitar alguém no hospital levando flores. Acho lindo isso. Quando eu era adolescente, houve uma moda de cirurgia de apendicite, e a turma toda ia visitar o "cirurgiado", levando vários buquês. Eu tinha muitas fantasias a respeito: eu lá na cama, em recuperação, toda compadecida, recebendo rosas e mais rosas. Ah...Mas não aconteceu. Nunca tive problema de apêndice. E recentemente perdi a oportunidade de levar flores pra um amigo que quebrou a perna; quando fui visitá-lo, ele já estava em casa, e no lugar de flores só deu pra levar um chocolate prestígio :(

2) andar pelas ruas da cidade, num tempinho frio, vestindo um sobretudo,  com cara de quem está pensando em importantes questões da humanidade (obviamente não dá pra fazer isso em Natal)

3) usar vestido com meia-calça, especialmente  essas rendadas, com poás, florzinhas...Amo muito tudo isso! Mas o certo é que elas também não combinam muito com a cidade;

4) deitar na grama pra ler um livro ou ouvir música;

5) ainda de sobretudo, sentar num café, desses com mesinhas nas calçadas e tomar um capuccino enquanto leio um livro (outra coisa improvável em Natal);

6) tomar vinho tinto naquelas taças enormes, segurando a taça pela haste;

7) esfregar as mãos e fumar um cigarro no frio (mesmo sem saber fumar direito) pra dar aquela esquentadinha;

8) ver o pôr do sol na praia (a-há...isso dá pra fazer aqui em Natal);

9) tomar banho de mar de manhã, bem cedo, pra acabar com a mofina e o corpo ficar jeitoso;

10) entrar em um bar meio dark, sentar naqueles banquinhos  do balcão, pedir uma bebida  e ficar curtindo o som, de preferência uma música que dê uma leve (quase doce) vontade de chorar:


Nenhum comentário: